[SILICONE] - “Qual a prótese ideal para mim?”

June 20, 2018

 

Muitas mulheres têm o desejo de ter seios maiores e mais bonitos. E muitas delas decidem colocar “silicone” para alcançar esse objetivo. A partir do momento que essa decisão é tomada, se inicia uma longa pesquisa na internet… 

 

E começam a surgir muitas dúvidas, como:

 

  • Formato do silicone (Prótese redonda, cônica ou redonda?)

  • Tipos de prótese de silicone (perfil baixo, moderado, alto ou super-alto?)

  • Por cima ou por baixo do músculo?

  • Tamanhos de silicone (Quantos ml devo colocar??)

>>IMPORTANTE<<

[Você sabia que grande parte das pacientes chegam no consultório com “tudo resolvido” - formato, tamanho, técnica a ser utilizada (…) - e no fim da primeira consulta saem com resoluções completamente diferentes?]

 

Esse é um ponto que eu gostaria de deixar muito claro, é legal que você pesquise e entenda todas as opções disponíveis, mas você só vai ter ‘certeza’ da sua escolha após a sua primeira consulta com o seu cirurgião. Pois você sabe que quer um aspecto “natural” ou “bem grande”… enfim, os desejos do resultado final variam de paciente para paciente, mas apenas conversando com o seu cirurgião é que você vai saber qual a prótese, tamanho e técnica perfeita para o seu tipo de corpo e desejo. Porque “300ml” pode ser muito ou pode ser pouco, quero que fique claro que é tudo muito relativo e que o ideal é que você consulte o seu cirurgião plástico para entender tudo certinho e ficar mais tranquila mais cedo.

>>Formato do silicone (Prótese redonda, cônica ou redonda?)

 

1. FORMATO: basicamente existem TRÊS formatos: redondo,  anatômico (natural ou “em gota”) e cônico .

 

>>O formato redondo,  o mais usado, é simétrico em todas suas dimensões,  preenchendo igualmente todos os espaços da mama principalmente o colo da mama, região que normalmente apresenta-se vazia.

 

>>O formato anatômico, mais preenchido na sua parte central e inferior, simula o formato natural do seio feminino e é mais indicado para mulheres mais magras, que não desejam um resultado muito “marcado” ou tipo “bola” e para quem não tem o seio caído. Também muito usado em casos de reconstrução mamária após cirurgias de câncer de mama. Este tipo de prótese preenche menos o colo da mama, comparado ao redondo, podendo acentuar mais ainda o aspecto caído do seio. Dessa forma, é mais indicado para mulheres com seios bem proporcionados e sem nenhuma flacidez.

 

>>O formato cônico  está indicado para pacientes que têm tórax e ombros estreitos, porque é o que possuiu a menor largura. É um implante que projeta bastante o seio sem aumentar o volume nas laterais e sem proporcionar o aspecto artificial arredondado causado pela prótese redonda. O aspecto natural desse formato tem atraído cada vez mais a atenção e escolha de pacientes e cirurgiões. Como ela tem o foco na projeção, não é preciso grandes volumes de prótese para buscar o tamanho desejado. Com as próteses cônicas, consegue-se um bom formato e projeção do colo da mama, sendo este o resultado almejado por muitas mulheres.

>>Tipos de prótese de silicone (perfil baixo, moderado, alto ou super-alto?)

 

2. PROJEÇÃO (PERFIL): Além dos formatos,  as próteses se diferenciam pela sua projeção ou diferentes perfis. A diferença dos perfis está na projeção das próteses (ou quanto elas deixam os seios “mais pra frente”), e na largura da base das prótese (o quanto ela se “espalha na mama”). Para um mesmo volume, quanto mais alto o perfil, menor a base do implante e maior sua altura.

 

Entenda   sobre os diferentes Perfis das Próteses Redondas e suas Indicações: 

 

>>Redonda de Perfil Baixo:  a largura é maior (diâmetro) e a projeção (altura)  menor. Indicada para pacientes que possuem o tórax largo ou que desejam um aumento dos seios para os lados com pequena projeção na frente, o que não é muito utilizado atualmente.

 

>>Redonda de Perfil Alto: a largura é moderada (média)  e oferece mais projeção aos seios. Ideal para mulheres quem têm tórax proporcional e pouco volume no colo.

 

>>Redonda de Perfil Super Alto: têm a largura da prótese mais estreita e maior projeção. Devido a preferência por seios grandes, são os tipos de perfil mais utilizados pela mulheres, uma vez que  permitem volumes maiores com menor aumento da base, evitando que a prótese avance para regiões indesejadas, ou seja, sobre para os lados. Portanto é ideal para mulheres com tórax estreito.

>>Por cima do músculo ou por baixo do músculo?

 

>>Prótese por baixo do músculo (submuscular): Atualmente quase não se usa implante totalmente submuscular. A técnica mais usada, quando o mais indicado é submuscular, é o Dual Plane, em que o implante fica metade embaixo do músculo e metade embaixo da glândula mamária. É usado principalmente em mulheres excessivamente magras, com pele fina e com irregularidades ósseas. Deixa o colo do seio menos marcado, e é um formato um pouco mais natural. É uma cirurgia com uma recuperação um pouco mais do que a subglandular, pois causa mais inchaço e mais desconforto no pós-operatório e diminui a médio prazo a força do músculo peitoral maior, por isso deve ser evitada em atletas e halterofilistas.

 

>Prótese por cima do músculo (subglandular/ subfascial): É a técnica mais utilizada, pois funciona para quase todos os tipos físicos e causa menos incômodo durante o pós-operatório. Ideal para pacientes que querem o seio mais arredondado, colo mais definido e uma recuperação mais rápida. 

>>Tamanhos de silicone (Quantos ml devo colocar??)

 

O mais difícil no momento de decidir por uma cirurgia plástica de implante de silicone é o tamanho da prótese a ser colocada. 

 

Pois a grande maioria, após realizar uma consulta com o seu cirurgião não terá mais dúvidas quanto ao formato ideal, projeção e técnica a ser utilizada. Mas o tamanho sempre resta aquela dúvida… “quantos ml devo colocar?”. 

 

Seu médico irá indicar o volume ideal para chegar no seu objetivo (efeito natural, grande, muito grande…). Num geral as pacientes vão para casa com “dois tamanhos ideais” e têm até o dia da cirurgia para decidir… Assim podem refletir melhor sobre os resultados que querem obter e fazem uma escolha mais consciente.

Marque sua consulta e tire todas as suas dúvidas :D

 

 

 

 

 

 

Please reload

Please reload

CATEGORIAS
Mande sugestões dos assuntos que
você gostaria de ver aqui no blog!