MOMMY MAKEOVER - MITOS E VERDADES

April 9, 2018

Cirurgia plástica pós-parto - Tudo que você precisa saber sobre o Mommy Makeover

 

Na cultura de hoje, somos bombardeados com imagens de celebridades que parecem inexplicavelmente magras e definidas apenas alguns meses após o parto. Isso acabou aumentando muito a procura pelo procedimento chamado "mommy makeover" ou “reforma da mamãe” em português. Mas ao mesmo tempo, o procedimento gerou muitas dúvidas. Como funciona? O que está envolvido? Quando devo fazer? (...)

 

 Veja os mitos e verdades sobre o Mommy makeover e entenda de maneira muito fácil, o que é esse procedimento e esse ele é o ideal para você nesse momento...

 

 

TENHA SEU CORPO DE VOLTA LOGO APÓS O PARTO - MITO

Ao contrário da crença popular, o mommy makeover não pode levar as pacientes de volta aos seus ‘corpos pré-bebês’ em meras semanas ou meses após o parto. Tentando fazer o acima mencionado simplesmente não seria seguro. Você deve ter em mente que tanto a gravidez quanto o parto colocam um estresse imenso em seu corpo, portanto, fazer uma cirurgia logo depois do parto seria perigoso. Qualquer cirurgião plástico respeitável vai exigir que você espere pelo menos seis meses após o parto antes de ter uma cirurgia plástica invasiva. Isso dará ao tecido abdominal uma chance de se curar completamente antes de ter uma abdominoplastia.

 

TREINE E TENHA UMA DIETA EQUILIBRADA DURANTE SUA GRAVIDEZ E DEPOIS - VERDADE

Então, como algumas celebridades voltam à forma tão rapidamente após o parto? Elas empregam algumas estratégias diferentes. Em primeiro lugar, elas tendem a trabalhar com personal trainers e nutricionistas durante a gravidez. Comendo uma dieta saudável e praticando exercícios de segurança, elas evitam que os quilos se acumulem em primeiro lugar (lembre, grande parte de sua rápida perda de peso é apenas a perda do "peso da água", como o inchaço induzido por hormônios após o parto). Então, sugiro fortemente que na sua gravidez você faça o mesmo; muitas pessoas aproveitam o fato de estarem grávidas como uma oportunidade de consumir alimentos geralmente "proibidos", mas isso exacerba os problemas estéticos associados à gravidez. Quanto mais gordura você ganha durante a gravidez, mais peso você terá que perder mais tarde. Você também terá mais pele solta que precisa de ressecção cirúrgica (via cirurgia de abdominoplastia). Por outro lado, se você pode evitar ganhar muito peso extra durante a gravidez, torna-se mais provável que você precisar apenas de uma ‘mini abdominoplastia’ depois. Isso é benéfico, pois mini-abdominoplastia está associada a menos cicatrizes e a um período de recuperação mais curto.

 

AMAMENTAR AJUDA NA QUEIMA DE CALORIAS - VERDADE

A amamentação queima uma enorme quantidade de calorias. Apenas o fato de amamentar seu bebê, pode ajudá-lo a perder parte do peso adicional que você ganhou durante a gravidez.

 

DIETA E EXERCÍCIO ÀS VEZES NÃO SÃO O SUFICIENTE PARA VOLTAR A O CORPO DESEJADO - VERDADE

Há, no entanto, algumas coisas que dieta e exercício sozinhos não podem fazer. Não é incomum que os hormônios da gravidez façam com que o corpo desenvolva novos depósitos de gordura teimosa, por exemplo, que não respondem aos métodos convencionais de perda de peso, ou seja, gorduras essas que não vão sair do corpo através de dieta e exercício. Uma mulher pode retornar com sucesso ao seu peso anterior e simplesmente descobrir  que agora ela possui um "muffin top" , como os americanos costumam chamar aquelas gordurinhas que se acumulam nos flancos e barriga. O Mommy makeover, ou ‘reforma da mamãe’ pode resolver facilmente esse problema.

 

 

ÀS VEZES, A ABDOMINOPLASTIA É A ÚNICA SOLUÇÃO - VERDADE

A gravidez muitas vezes acarreta uma pele solta e músculos danificados no abdômen. À medida que o estômago se expande para acomodar um bebê em crescimento, o tecido que une as duas seções laterais dos músculos abdominais de uma mulher podem romper-se permanentemente. Isso faz com que o estômago se sobressaia mesmo quando a mulher em questão é muito magra, porque, sem trabalhar os músculos, não há nada que comprima efetivamente os órgãos e tecidos.

 

Uma abdominoplastia é a única maneira de resolver a questão dos músculos abdominais danificados. Nenhuma quantidade de exercício irá fortalecê-los o suficiente para fazê-los funcionar normalmente. Em vez disso, o paciente precisa de um cirurgião para costurar o tecido rasgado entre as seções de seus músculos abdominais para que a área possa se curar adequadamente.

 

SEIOS E LÁBIOS VAGINAIS PODEM FICAR COM UMA APARÊNCIA RUIM APÓS O PARTO - VERDADE

O mommy makeover também é importante  para ajudar a resolver problemas que ocorrem nos seios e vagina. Algumas mulheres experimentam uma perda do volume da mama após a amamentação (especialmente se o fizerem mais de uma vez), e a flacidez da mama também é uma queixa  comum. Da mesma forma, a pele dos lábios pode ficar esticada e distorcida durante o parto.

QUAIS PROCEDIMENTOS ESTÃO ENVOLVIDOS NO ‘‘MOMMY MAKEOVER’?

Se você fizer o  mommy makeover, esse procedimento será personalizado durante sua consulta para refletir SUAS necessidades. Nem todas as mulheres precisam ter todos os procedimentos que potencialmente compõem um mommy makeover; algumas mulheres só precisam ter um ou dois deles. A única maneira de determinar quantos procedimentos você precisa é conversar com o seu cirurgião plástico. Com isso em mente, a lista a seguir pode dar uma ideia dos procedimentos que fazem parte do processo:

 

  • Levantamento (lifting) e aumento do peito: A maioria das mulheres, especialmente as mulheres com 30 ou 40 anos, precisam fazer um lifting nos seios após o parto. Isso ocorre porque os seios se expandem e se contraem dramaticamente durante a produção de leite. Como a pele deve esticar para acomodar todo esse leite, muitas mulheres acabam sendo deixadas com seios mais achatados e flácidos, exigindo uma elevação cirúrgica. Algumas mulheres também notam que seus seios são menores do que antes da amamentação, o que torna a cirurgia combinada de levantamento e de  aumento preferível. Se seus mamilos apontam para o "sul" ao invés do "norte", é quase certo que você precisa de um lifting para o peito. Se eles não o fizerem, mas os seus seios parecerem menos cheios do que costumavam, você só precisará aumentar seus seios. A mamoplastia de aumento pode restaurar o volume que foi perdido após a cessação da produção de leite.

 

  • Lipoaspiração: Lipoaspiração (a remoção de gordura através de um instrumento de tubo minimamente invasivo) é por vezes administrada antes da cirurgia de abdominoplastia para se livrar de depósitos de gordura teimosos. Se, por exemplo, você desenvolveu grandes alças de amor, talvez seja necessário fazer uma lipoaspiração para se livrar delas. A lipoaspiração também pode ser usada para remover depósitos de gordura em outras áreas do corpo, não apenas no abdômen. Se você desenvolveu gordura extra em seus quadris ou coxas, como algumas mulheres fazem durante a gravidez, ela pode ser removida com lipoaspiração.

 

  • Abdominoplastia: Durante a cirurgia de abdominoplastia, um cirurgião plástico fará uma longa incisão ao longo da linha do biquíni, permitindo que ele "puxe para baixo" e aperte a pele e os músculos. Às vezes, se o aperto abdominal superior é necessário, uma segunda incisão será feita perto do seu umbigo. Em ambos os casos, sua pele solta será removida e qualquer dano muscular que você tiver será reparado. Além disso, se você sofre de incontinência urinária de esforço, você pode pedir ao seu cirurgião para também colocar um pequeno monte de tecido perto da bexiga. Isso ajudará a regular o fluxo de urina.

 

  • Labioplastia: Às vezes os pequenos lábios de uma mulher (a pele delicada e sem pêlos dos lábios internos) aumentam substancialmente durante o parto. Isso pode fazer com que os retalhos dos pequenos lábios se projetam além dos grandes lábios protetores. Além de embaraçoso para muitas mulheres, muitas vezes é desconfortável. Como os pequenos lábios são tão sensíveis, e propenso a fricção, se torna difícil para a mulher em questão exercitar-se ou praticar atividade sexual. Felizmente, uma labioplastia pode ser usada para corrigir esse problema. Durante uma labioplastia, um cirurgião plástico remove com cuidado o excesso de pele dos pequenos lábios e, em seguida, costura a área novamente. Uma vez que a mulher tenha curado, seus lábios serão mais uma vez funcionais e confortavelmente protegidos pelos grandes lábios.

O QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE AGENDAR UMA CONSULTA:

 

Além de esperar seis meses após o parto, você precisa ter certeza de que atende a todos os critérios a seguir antes de fazer um mommy makeover..

 

Você precisará estar em boa saúde geral. O mommy makeover envolve mais de um procedimento cirúrgico invasivo, então é extremamente importante que você esteja em boa saúde antes de querer fazer um. Se você é fumante, é legal você parar de fumar pelo menos três semanas antes da cirurgia. Mesmo condições comuns que às vezes surgem após a gravidez, como o diabetes tipo 2, podem tornar a cirurgia arriscada, portanto, é essencial gerenciar quaisquer condições que você tenha. Da mesma forma, você deve conversar com seu médico sobre todos os medicamentos que você está tomando para evitar qualquer problema na cirurgia.

 

Você precisará ter um peso saudável. Como explicado antes, o mommy makeover não é um procedimento de "perda de peso". Embora seja verdade que alguma gordura será removida durante o seu mommy makeover, você precisará ter perdido a maior parte do peso adquirido na gravidez antes de marcar uma consulta. Isso é necessário para a ressecção ideal da pele. Recomendamos não ter mais de 11 kilos acima do seu peso objetivo antes da cirurgia.

 

Idealmente, você deve ter encerrado a fábrica de ter filhos (hehe). Embora este ponto não seja estritamente necessário, é uma boa idéia esperar até que você tenha terminado completamente os seus planos de ter filhos antes de fazer o mommy makeover. Isso ocorre porque cada gravidez subseqüente (após o mommy makeover) vai esticar a pele do seu abdômen e seios novamente (bem como potencialmente rasgar seus músculos abdominais), essencialmente desfazendo os resultados do mommy makeover. Embora você possa, é claro, ter mais cirurgias de revisão, isso adiciona despesas e inconvenientes adicionais (já que você precisará passar pela recuperação várias vezes). 

 

 

O que você achou do MOMMY MAKEOVER?

 

Please reload

Please reload

CATEGORIAS
Mande sugestões dos assuntos que
você gostaria de ver aqui no blog!