Lobuloplastia - Correção para cicatriz de alargador & orelhas rasgadas

October 2, 2018

 

>>O que é a Lobuloplastia?

 

A lobuloplastia, é uma cirurgia que busca corrigir um lóbulo lesionado (alargado ou rasgado) devido ao uso de objetos muito pesados ou grandes nesta região. 

 

Normalmente causado pelo uso contínuo de brincos, piercings e alargadores, essa cirurgia é indicada tanto para homens quanto para mulheres que não estão satisfeitos com a aparência da sua orelha. 

 

 

Fora esses casos mais comuns, causados por brincos pesados e/ou alargadores e piercings, a lobuloplastia também pode ser usada para tratar má formação do lóbulo, ou para casos de acidentes, que porventura afetem essa área.

>> Como é o procedimento?

 

O procedimento é simples e rápido. Normalmente é aplicada apenas uma anestesia no local, ou uma anestesia geral se o paciente for uma criança, para que ela fique relaxada.

 

No procedimento, o cirurgião vai unir a área lesionada com a pele que cobre o lóbulo. Para finalizar, a área é unida com fios não absorvíveis.

 

A duração do procedimento é de aproximadamente 30 minutos. E a “internação” é de apenas 1 hora após a cirurgia, permitindo ao paciente retornar ao trabalho no dia seguinte. Caso seja uma criança, é recomendado que permaneça no local por 1 dia.

>>Quando poderei usar brincos novamente??

 O uso de brincos está permitido seis semanas após a operação :)

>> Como é o pós-operatório?

 

Procedimentos a seguir após a operação:

  • Após a cirurgia será receitado o uso de antibióticos e analgésicos por aproximadamente 5 dias;

  • Uso de curativos por 1 ou 2 dias após a cirurgia, sendo necessário removê-lo e limpá-lo, diariamente, com água e sabão;

  • Em 7 ou 10 dias, após a cirurgia, será necessário retornar ao consultório para a retirada dos pontos;

Em um mês o resultado da cirurgia já será visível. A cicatrização total se dará em 6 meses, mantendo apenas uma pequena cicatriz no local operado.

Para maiores informações entre em contato!! :D

 

 

Please reload

Please reload

CATEGORIAS
Mande sugestões dos assuntos que
você gostaria de ver aqui no blog!