Qual a solução para o suor excessivo? Saiba como reduzir a hiperidrose de maneira fácil

 

Você costuma suar muito mais do que deveria? A hiperidrose é uma condição que causa transpiração excessiva e muitas vezes inadequada. Pode afetar as mãos, pés, axilas e outras partes do corpo. 

 

A pessoa com hiperidrose, geralmente também produz o suor pelas mesmas razões que os outros, como exercício, estresse, ansiedade, calor, consumo de cafeína e doenças... No entanto, a quantidade de umidade do corpo de uma pessoa que possui hiperidrose produz é significativamente maior, e às vezes o suor pode começar sem nenhum motivo óbvio (como os listados acima). 

 

A hiperidrose pode causar constrangimento frequente e pode dificultar muito o cotidiano de uma pessoa. As bactérias que crescem por causa do suor que fica na superfície da pele podem causar odores desagradáveis e os desodorantes “normais” vendidos em farmácias e supermercados não são eficazes para esse público, sendo mais indicado que façam o uso de um desodorante manipulado (com receita médica).

 

Felizmente, há uma série de opções de tratamento disponíveis para esta condição angustiante, incluindo medicamentos tópicos e orais, cirurgia e até mesmo injeções de Botox. Nesse blog post vamos falar mais sobre os benefícios do Botox para a redução significativa do suor excessivo.

O QUE CAUSA HIPERHIDROSE?

 

A hiperidrose é causada por glândulas sudoríparas hiperativas. Em muitos casos, nenhuma causa subjacente clara para a atividade excessiva pode ser encontrada, mas a condição pode ocorrer por motivos de herança genética ou outros problemas médicos. 

 

Para a maioria das pessoas, é apenas um problema inconveniente e embaraçoso, mas sem grandes consequências para a saúde. 

 

Felizmente, o que muitas pessoas não sabem, é que se pode tratar a hiperidrose usando Botox, permitindo que o paciente viva uma vida mais normal sem um medo constante de odor corporal ou de passar por situações constrangedoras como manchas molhadas embaixo dos braços na sua roupa em uma reunião ou festa.

BOTOX PARA HIPERHIDROSE

 

Injeções periódicas de Botox são extremamente eficazes no tratamento da hiperidrose. Injetar a toxina botulínica sob a pele bloqueia temporariamente as ações dos nervos que suprem as glândulas écrinas, responsáveis ​​pela produção de suor. 

 

Os efeitos de um tratamento com hiperidrose por Botox são perceptíveis na primeira semana após o tratamento e continuam a aliviar os sintomas por vários meses. Em média, o tratamento produz uma redução de 87% na transpiração após uma semana. 

 

Durante o procedimento de tratamento, pequenas quantidades de Botox são injetadas em vários lugares dentro de cada área-alvo, com cerca de um centímetro de distância. O procedimento leva aproximadamente 30 minutos e requer pouco ou nenhum tempo de inatividade.

*CIRURGIA PARA HIPERIDROSE

 

Para os casos em que não é possível controlar a quantidade de suor apenas com o uso de outros tratamentos menos invasivos, como cremes anti-transpirantes ou Botox, o paciente poderá optar pela cirurgia para corrigir a hiperidrose, também conhecida como simpatectomia, a qual é realizada por um Cirurgião Torácico, o Dr. Guilherme Zappelini é referência na área.

Se você sofre com esse problema, ou conhece alguém que passa por essa situação, não deixe de marcar uma consulta para podermos avaliar melhor o caso! :)

 

 

Please reload

Please reload

CATEGORIAS
Mande sugestões dos assuntos que
você gostaria de ver aqui no blog!