LIPOESCULTURA - Tenha o ‘corpo violão’ que você sempre desejou!

 

 Quando a dieta e exercícios físicos não produzem resultados satisfatórios, muitas pessoas optam por fazer uma lipoaspiração para remover aquelas gorduras “que não saem de jeito nenhum”. Embora eficaz, a lipoaspiração destina-se a fazer apenas uma coisa, remover o tecido adiposo de determinadas áreas. Por esse motivo, “nasceu” a LIPOESCULTURA, uma forma mais eficaz de lipoaspiração.

 

A lipoescultura tem o objetivo de literalmente “esculpir” o corpo. Explicando de uma maneira bem simples, a lipoescultura é a retirada de gordura de determinadas áreas (lipoaspiração) e aumento de volume de outras áreas com a gordura que foi retirada através da lipoaspiração.

LIPOESCULTURA = LIPOASPIRAÇÃO DE ALGUMAS ÁREAS + AUMENTO DE VOLUME DE OUTRAS ÁREAS

>> Um dos exemplos mais comuns de lipoescultura é a lipoaspiração na região abdominal com o aumento de volume dos glúteos, buscando o desejado “corpo de violão”, com curvas marcadas e atraentes.

 

LIPOESCULTURA E AUMENTO DE BUMBUM

 

Em uma lipoaspiração, prepara-se a gordura retirada que é re enxertada nos glúteos. O resultado da lipoescultura com aumento de bumbum é natural, por isso está sendo bem mais requisitado que a prótese glútea (silicone).

A lipoenxertia glútea (enxertar a gordura retirada de outras áreas do corpo na Regina glútea), trata-se de um preenchimento que vai preencher a musculatura da região, ressaltando sua anatomia natural, semelhante ao que ocorreria fazendo academia. 

Quando se exercita a musculatura glútea com malhação, o objetivo é a hipertrofia, o aumento volumétrico daquela musculatura que está sendo exercitada. Quando se coloca a gordura nessa região, temos o aumento do volume muscular, mesmo que artificialmente. O resultado visual será semelhante aquele que seria obtido depois de anos de malhação e exercícios localizados para os glúteos. Além disso, na lipoenxertia não se aumenta apenas o bumbum, mas se faz uma verdadeira escultura da região, ao retirar a gordura logo acima e nas laterais (culote), o que ressalta a curvatura glútea e contribui ainda mais para estética do bumbum.

 

LIPOENXERTIA E OUTRAS OPÇÕES DO PROCEDIMENTO:

 

Além do exemplo citado a lipoescultura é muito utilizada nas seguintes áreas do corpo, seja para retirar gordura ou para aumentar o volume, normalmente são combinadas 2 ou 3 áreas em uma mesma cirurgia:

 

  • Queixo e pescoço (normalmente para a retirada de gordura)

  • Braços (normalmente para a retirada de gordura)

  • Abdomén (normalmente para a retirada de gordura)

  • Quadris e coxas (para a retirada de gordura ou aumento de volume, dependendo do paciente)

  • Nádegas (normalmente para aumento de volume)

  • Costas (normalmente para a retirada de gordura)

  • Cintura (normalmente para a retirada de gordura)

  • Área púbica (normalmente para a retirada de gordura)

  • Seios (para a retirada de gordura ou aumento de volume, dependendo do paciente)

>>Candidatos ideal para a Lipoescultura:

Os melhores candidatos para a lipoescultura levam um estilo de vida saudável, mas possuem gorduras localizadas resistentes as técnicas normais de perda de peso. A lipoescultura não se destina a ser uma solução para perda de peso excessivo. 

>>O procedimento de lipoescultura:

A lipoescultura leva cerca de duas horas para ser realizada, dependendo do número de áreas tratadas e da quantidade de gordura removida. 

>>Recuperação

Uma vez que o procedimento de lipoescultura esteja completo, bandagens são colocadas nas incisões e roupas de compressão são enroladas ao redor do corpo para reduzir o inchaço. Medicação prescrita e compressas frias também podem aliviar o desconforto durante a primeira semana. A maioria dos pacientes se sente bem o suficiente para retornar ao trabalho de 2 a 3 dias após a lipoescultura, mas devem evitar esforços e atividades físicas por duas semanas. É importante ressaltar que a recuperação varia de paciente para paciente, dependendo de quantas áreas foram mexidas e quanta gordura foi retirada/enxertada.

>>Resultados

Embora os resultados da lipoescultura não possam ser percebidos imediatamente após o procedimento, um físico notavelmente melhorado é aparente nas semanas subsequentes, à  medida que o corpo retorna ao seu estado normal. Embora os resultados da lipoescultura devam ser duradouros, manter um estilo de vida saudável é primordial para garantir que o  ‘novo visual’ dure muitos e muitos anos.

[Perguntas frequentes sobre a lipoescultura]

 

- Dói muito?

A anestesia e a sedação irão garantir o conforto do paciente durante o procedimento. É normal algum desconforto durante a recuperação, mas a medicação prescrita diminuirá consideravelmente qualquer dor que possa sentir.

- O plano de saúde cobre a lipoescultura?

A Agência Nacional de Saúde (ANS) realmente não reconhece a obrigatoriedade de realização de procedimentos estéticos, a não ser quando a cirurgia plástica está relacionada a alguma questão de saúde. E isso é lei: a lei 9.656/98 lista alguns casos bem específicos. Um deles é quando a cirurgia plástica é para pacientes que fizeram cirurgia de redução do estômago. Sendo neste caso, possível uma lipoescultura coberta pelo plano de saúde. Mas cada caso é um caso, e é muito importante que você cheque a SUA situação específica junto ao seu médico.

- Como será a minha cicatriz após a lipoescultura?

A lipoescultura envolve uma série de pequenas incisões com menos de um centímetro de comprimento. Assim como as cicatrizes de qualquer outro tipo de lesão, essas incisões passarão por um processo de maturação, provavelmente ao longo de um ano. Nos primeiros meses, a cicatriz ficará vermelha e possivelmente aumentada e endurecida, à medida que a cicatriz amadurece, ela se torna macia, pálida, plana e muito menos perceptível. É muito importante o uso de protetor solar e evitar qualquer exposição prolongada ao sol por pelo menos dois meses, pois os raios UV podem escurecer a aparência das cicatrizes.

- O que acontece se eu engravidar depois da lipoescultura?

A lipoescultura não representa risco para futuras gestações. É importante ter em mente, no entanto, que o corpo de cada mulher reage de maneira diferente à gravidez e que se a gestante engordar demais, provavelmente vai querer fazer algum procedimento estético novamente. No entanto, há muitas mulheres que optam por fazer uma lipoescultura quando jovem, antes de começar uma família e conseguem manter seu peso “para sempre”. Cada vez mais a mulheres vêm cuidando de suas dietas e praticando exercícios físicos durante a gravidez, engordando apenas o “necessário” para que o bebê tenha uma gestação saudável, dessa maneira, conseguem manter todos os benefícios obtidos em suas lipoesculturas.

Você ainda tem alguma dúvida sobre a LIPOESCULTURA? Entre em contato e agende uma consulta, terei o maior prazer em te receber aqui no Baía Sul! :)

Please reload

Please reload

CATEGORIAS
Mande sugestões dos assuntos que
você gostaria de ver aqui no blog!