Redução das mamas - Mamoplastia Redutora

April 24, 2018

Ter seios mais bonitos nem sempre significa ter seios maiores. Tudo é uma questão de proporção e harmonia adaptadas às necessidades exclusivas de cada paciente. 

 

 

 

O que é cirurgia de redução de mama?

 

A redução de mama é um procedimento de cirurgia estética que reduz o tamanho e o peso de mamas grandes e pesadas, ajudando a aliviar o desconforto causado pelo peso das mamas como ajudando a criar um contorno de mama mais esteticamente bonito. 

 

Enquanto muitos pacientes escolhem a redução da mama para aliviar os sintomas físicos, como dor nas costas, pescoço ou ombro, sulcos no ombro ou desconforto durante o exercício, os benefícios estéticos da redução de mama não devem ser negligenciados:

 

  • Seu peito será “levantado” e ficará mais firme, trazendo uma aparência mais jovem;

  • Os sutiãs vão caber mais facilmente e ficarão mais confortáveis e atraentes;

  • Com os seios numa melhor proporção, sua silhueta geral será mais equilibrada e atraente;

  • Roupas de banho, sutiãs esportivos e roupas ajustáveis ​​parecerão melhores, ajudando a aumentar sua confiança durante a atividade;

  • Aréolas esticadas e / ou mamilos grandes podem ser reduzidos durante o mesmo procedimento.

Opções de Redução de Mama

 

Existem várias técnicas cirúrgicas diferentes para realizar a redução de mama; a técnica a ser utilizada dependerá da anatomia da mama da paciente, do tipo e da quantidade de tecido a ser removido e do resultado desejado pela paciente.

 

>>Lipoaspiração para redução de mama

 

Em certos casos, a redução de mama pode ser realizada usando apenas lipoaspiração.

 

As vantagens da lipoaspiração para redução de mama é porque são procedimentos mais curtos e menos invasivos, cicatrizes praticamente indetectáveis ​​na mama e resultados duradouros. No entanto, esta técnica só alcançará resultados ótimos em alguns pacientes. Os melhores candidatos são aqueles que precisam ou desejam uma redução ligeira a moderada do tamanho da mama, têm boa elasticidade da pele e pouca ou nenhuma flacidez para corrigir, e cujo tamanho excessivo da mama é em grande parte devido ao excesso de tecido adiposo.

 

Se você tem seios flácidos, assimétricos, pele esticada, ou uma quantidade mais significativa de tecido a ser removido, uma das próximas técnicas de redução de mama provavelmente será o maior benefício para você.

 

 

>>Redução de Mama Vertical ou “Lollipop”

 

Os pacientes que precisam de uma redução moderada no tamanho dos seios e têm uma queda mais perceptível são, freqüentemente, bons candidatos para uma redução vertical das mamas. Isso envolve dois locais de incisão: um ao redor da borda da aréola e uma segunda incisão na vertical desde a base da aréola até o sulco inframamário ou o sulco abaixo do seio. Este padrão de incisão permite ao cirurgião plástico remover o excesso de gordura, pele e tecido mamário, remodelar internamente o novo seio menor e elevar o seio para uma posição mais jovem.

 

Enquanto uma redução de mama vertical deixa algumas cicatrizes no peito, essas se limitam à área abaixo do mamilo e, portanto, pode ser facilmente escondida debaixo de um sutiã ou top de biquíni.

 

 

>>Redução de mama invertida-T ou “âncora”

 

A redução da mama T invertida envolve 3 incisões: uma ao redor da borda da aréola, uma verticalmente da aréola até a dobra do seio, e uma feita ao longo do sulco abaixo da mama. Como essa técnica permite o grau máximo de remoção e remodelação do tecido, os cirurgiões cosméticos normalmente usarão essa abordagem se um paciente precisar de uma redução de tamanho da mama mais significativa e / ou apresentar uma flacidez ou assimetria considerável para corrigir.

 

As cicatrizes resultantes de uma redução de T-âncora ou âncora invertida são semelhantes àquelas de uma redução vertical, com uma cicatriz fina adicional correndo ao longo do sulco abaixo da mama. Com os devidos cuidados, as cicatrizes geralmente diminuem consideravelmente ao longo do primeiro ano após a cirurgia e são facilmente escondidas por roupas, até mesmo por um top de biquíni.

 Recuperação da Redução de Mama

 

O tempo de recuperação da cirurgia de redução da mama dependerá da extensão da cirurgia realizada e da resposta de cada paciente. Você será capaz de se levantar e andar no mesmo dia da cirurgia, embora você deva ter um adulto de confiança com você durante as primeiras 24 horas. Você poderá tomar banho alguns dias após a cirurgia, mas você provavelmente precisará de ajuda para se vestir, pois você não terá toda a amplitude de movimento em seu peito e ombros no início.

 

A maioria das pacientes se sente pronta para dirigir e retornar ao trabalho (escritório) dentro de uma semana, depois de não estar mais tomando medicação para dor prescrita. Você terá que esperar um mínimo de 3 a 4 semanas antes de retomar os exercícios físicos, isso irá garantir que suas incisões se curem adequadamente. É essencial seguir as recomendações do SEU cirurgião plástico, pois cada pós-operatório e único.

Vida após a redução de mama

 

Como essa cirurgia alivia o desconforto físico e emocional e melhora a aparência da paciente, a redução dos seios pode ser um dos procedimentos cirúrgicos mais recompensadores. As pacientes notam um aumento na autoconfiança, bem como uma sensação renovada de liberdade para usar as roupas que desejam usar e participar de atividades físicas que antes evitavam.

 

Embora muitas pacientes experimentem um alívio imediato das dores nas costas e nos ombros após a redução das mamas, é importante entender que levará algum tempo para que os resultados finais se instalem. O inchaço, a dor e o formigamento são típicos após a redução das mamas. seios menores podem parecer um pouco maiores do que você esperava, enquanto o inchaço inicial está presente. Além disso, os seios geralmente curam em uma taxa diferente, então você pode notar alguma assimetria durante os primeiros meses de recuperação.

 

Após cerca de 2 a 3 meses, os resultados finais serão mais ou menos adequados e você poderá comprar novos sutiãs com confiança. No entanto, você pode notar alterações sutis nos primeiros 6 a 12 meses.

Os resultados da redução de mama irão durar para sempre?

 

Após a redução de mama, você pode esperar desfrutar de seios menores e mais leves por toda a vida, desde que mantenha um peso estável e não tenha mais filhos. No entanto, nada pode parar o processo normal de envelhecimento. Eventualmente, seus seios provavelmente começarão a ceder mais uma vez, embora não tão severamente quanto antes da redução da mama.

 

Além disso, futuras gestações podem mudar a forma, tamanho e aparência de suas mamas, possivelmente revertendo algumas das mudanças positivas feitas durante a redução das mamas. Se você está planejando ter mais filhos, converse com seu cirurgião. Ele ou ela pode ajudá-lo a pesar os prós e contras de ter uma cirurgia agora ou esperar até que você tenha terminado de ter filhos.

 

Se você ainda tiver alguma dúvida sobre a redução mamária, agende uma consulta para que possamos conversar certinho sobre o seu caso e suas preocupações!! Um abraço!! 

 

Please reload

Please reload

CATEGORIAS
Mande sugestões dos assuntos que
você gostaria de ver aqui no blog!