Cirurgia Íntima - Labioplastia Vaginal | Ninfoplastia

April 11, 2018

A labioplastia/ninfoplastia é um procedimento gratificante e eficaz, com resultados duradouros. Está diretamente ligada na melhora da autoestima e qualidade de vida, assim como na melhora do desejo e vida sexual.

 

 A labioplastia, a redução cirúrgica dos pequenos lábios (lábios internos dos lábios vaginais), é um procedimento de cirurgia plástica cada vez mais popular. O objetivo cirúrgico é reduzir o tamanho dos pequenos lábios de uma mulher e torná-los mais simétricos para que eles não se projetem ou fiquem para fora dos grandes lábios. 

 

As mulheres frequentemente consideram fazer essa cirurgia para evitar o constrangimento, o estigma do aumento labial que pode ser visto através da roupa ou observado em situações íntimas gera um enorme desconforto em muitas adolescentes e mulheres. Ocasionando problemas de autoestima/autoconfiança e impactando diretamente na vida sexual.

 

Em algumas circunstâncias,  a razão que motiva as mulheres a fazerem a labioplastia/ninfoplastia é o desconforto físico que os lábios avantajados geram, em várias situações, como por exemplo, andar de bicicleta e o atrito na hora do ato sexual. 

 

O aumento labial pode ser devido a anomalia congênita hereditária, devido ao envelhecimento, gravidez ou uma variedade de outras causas. O procedimento cirúrgico para reduzir os lábios é um procedimento tranquilo e geralmente leva menos de uma hora. Há um desconforto mínimo associado a ele e as suas suturas que são usadas se dissolvem sozinhas. Após a cirurgia, os pacientes devem evitar encontros sexuais, esforço físico significativo e exercícios por aproximadamente um mês. O procedimento geralmente dura a vida inteira.

 

Em certas condições, os lábios, além de serem encurtados, podem ser "preenchidos" para dar aos lábios uma aparência mais jovem. Isso pode ser feito com ou sem o procedimento cirúrgico.

 

4 perguntas comuns que as mulheres têm sobre a recuperação após a labioplastia:

 

1 - Quanto tempo dura o inchaço e a coceira?

Duas coisas comuns que você pode experimentar no período de recuperação inicial são inchaço e coceira. Em geral, o inchaço após o pico da cirurgia em 2-3 dias, em seguida, diminui gradualmente nas semanas seguintes. Coceira após labioplastia é comum na primeira semana, enquanto tudo está se curando. É importante ver o seu cirurgião quando a coceira persistir, pois pode ser um sinal de uma levedura ou infecção bacteriana, ou a coceira pode ser uma reação alérgica a um medicamento. Após uma semana, o inchaço, dor inicial após a cirurgia e coceira deve diminuir drasticamente.

 

2 - Quais são algumas dicas para acelerar o processo de cicatrização?

Geralmente, é uma boa ideia minimizar a atividade logo após a cirurgia. O inchaço pode ser controlado com compressas frias, enquanto a coceira e o desconforto podem ser tratados com almofadas de resfriamento de hamamélis. Dito isto, sempre pergunte ao seu médico antes de aplicar qualquer coisa na área cirúrgica e certifique-se de ter visitas de acompanhamento com seu cirurgião plástico para avaliar sua cura.

 

3 - Como é a cicatriz após a labioplastia?

Durante o procedimento de labioplastia, cirurgiões plásticos freqüentemente usam pontos solúveis neste local que normalmente desaparecem em 3-4 semanas. Muitas vezes, a cicatriz se mistura muito bem com o tecido dos pequenos lábios, que naturalmente tem múltiplas rugas e pregas. Pode estar tão bem escondido que o seu ginecologista pode nem perceber. Depois que os pontos se dissolvem, o tecido cicatricial ficará firme antes de amolecer após vários meses.

 

4 - Quando posso voltar ao meu estilo de vida ativo após a cirurgia?

Geralmente, as mulheres retornam ao seu estilo de vida ativo e às rotinas de exercícios de 2 a 4 semanas após a cirurgia. Pode levar de 6 a 8 semanas até que as cicatrizes estejam fortes o suficiente para você retornar à relação sexual, mas verifique primeiro com seu médico quais são os períodos indicados para o SEU caso...

O que você achou da labioplastia (ninfoplastia)?

 

Please reload

Please reload

CATEGORIAS
Mande sugestões dos assuntos que
você gostaria de ver aqui no blog!