5 Motivos para não beber no pós-operatório! [Cirurgia Plástica]

February 25, 2018

Possíveis sintomas para os que se atrevem beber no pós-operatório:

❌Inchaço

❌Sangramento

❌Dores

❌Baixa Imunidade e infecções

Dr. quando vou poder beber?? Essa é uma pergunta muito comum, grande parte dos meus pacientes querem saber quando vão poder voltar a beber...

Abaixo seguem algumas razões para NÃO beber no pós-operatório:

❌INCHAÇO

Você quer que o seu corpo fique do tamanho desejado o mais rápido possível, certo?

O inchaço é comum depois de uma cirurgia plástica, mas o consumo de álcool altera a permeabilidade dos vasos sanguíneos, provocando ainda mais inchaço e desconforto;

❌SANGRAMENTO

Todas as cirurgias requerem um período de recuperação, o álcool tende a impedir esse processo. O metabolismo e função celular dos pacientes que ingerem bebida alcóolica no pós operatório não é o mesmo, podendo ter maior risco de sangramento e uma recuperação prolongada;

❌DORES

Pacientes que ingerem álcool podem achar que medicamentos para a dor não funcionam tão bem ou não têm efeito duradouro.

Na realidade, se você ainda estiver usando qualquer remédio, nem pense em beber, a bebida alcoólica pode fazer com que os medicamentos tornem-se mais tóxicos!

❌BAIXA IMUNIDADE E INFECÇÕES

O uso de bebida alcoólica pode levar uma diminuição das defesas do organismo deixando-o mais suscetível a infecções. Melhor não correr o risco!

​✅Como o pós-operatório é um período muito importante para a boa recuperação do paciente, é melhor evitar beber nesse período, afinal, terá a vida inteira pela frente para aproveitar e festar, né?

⚠️Para saber quando você pode voltar a beber bebidas alcoólicas depois de uma cirurgia, converse com o seu médico e siga as suas recomendações, pois cada procedimento possui um pós operatório diferente.😉

Grande Abraço!!

CATEGORIAS
Mande sugestões dos assuntos que
você gostaria de ver aqui no blog!